Histórico

Nascemos do sonho de Antonio Martinho da Silva, que migrou de Santa Catarina para o Noroeste do Paraná para construir a obra de sua vida. O sonho cresceu, o tempo passou e hoje a AMAFIL é reconhecida como produtora de produtos da melhor qualidade com a identidade brasileira. Conheça a cronologia de evolução da empresa:

1956: Sr. Antonio Martinho da Silva muda-se para o Distrito de São Lourenço, em Cianorte – PR, onde abre uma pequena farinheira.

1974: Surgimento da marca AMAFIL, um nome que traduz a essência da empresa: A: Antonio; MA: Martinho; FIL: Filhos;

1979: A administração é transferida para Manoel Antônio da Silva que constrói um armazém e um escritório.

1982: A AMAFIL já atende o estado do Paraná e parte dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Introdução de um novo produto: a Farinha Bijú.

1987: Inicia-se a produção de polvilho, produto que é o destaque entre os consumidores por seu nível de qualidade.

1990: Ampliados o armazenamento de farinha e produção de polvilho.

1993: Uma nova ampliação. A inauguração do setor administrativo junto à indústria, com 600m², no aniversário de 19 anos da AMAFIL.

1995: Inauguração da unidade de Fécula de Mandioca no município de Terra Boa – PR.

1998: Aquisição da unidade de Altônia, em 1998, para a produção de fécula e polvilho.

2009: Reinauguração do setor administrativo, com auditório, estrutura avançada de informática, espaço para motoristas e amplo estacionamento.

2010: Inauguração do Centro de expedição, na matriz, com 6 mil metros quadrados e aquisição de uma nova unidade no estado do Mato Grosso do Sul.

Atualmente a AMAFIL possui um portfólio abrangente de produtos alimentícios, todos eles produzidos com a mesma dedicação e amor colocados na primeira saca de farinha da empresa, pois, na AMAFIL, somos uma família de aproximadamente 450 pessoas no desejo de continuar caminhando juntos sempre em frente.
Agora que conhece nosso histórico, saiba mais sobre nossa estrutura.